Mudar a cabeça

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 08 Maio 2017

Tags:, , ,

Por Alberto David

De que adianta lastimar tantas coisas negativas que a vida nos impõe? Tudo ocorre pelos nossos próprios erros , e temos que quitar isso. Evidente que há coisas as quais fogem a esta regra, a exemplo da maldade humana , que não há limites, provando, com isso, que os animais não são tão irracionais assim.

Há coisas inexplicáveis que também fogem à regra, o que ora passa no nosso país. É muito difícil se entender a cabeça das pessoas, como os Jovens que lutavam contra o sistema criminoso da ditadura , dos anos 60, com bravura e admiração. Enquanto que hoje existe uma geração que é uma tristeza, no que se refere aos ideais humanos . Aqueles do passado, dos quais éramos admiradores, uma vez que se constituíram um exemplo para todos nós, não existem mais. Os de hoje são uma vergonha . Agora cabisbaixos, sem honra, sem medalha. Inexplicável .

Talvez o “Diabo” seria uma saída para explicar os fatos. Poder, dinheiro, ganância , egoísmo, tirar vantagem em tudo. É a Lei do Gerson. Eu imagino Jesus com tanta simplicidade, tinha apenas uma sandália, uma túnica e a palavra, seu poder maior. Que atraso o nosso!

Felicidade são outras coisas. Fazer o bem sem olhar a quem, semear o bem sempre. Ir em busca de ideais com ética. Realizar os seus sonhos através do caminho do amor. Ele existe e nos faz bem e nos enriquece, mas não o abismo da corrupção e da desonra, algo tão infame. Quantas crianças estão jogadas nas calçadas, sem o que comer , abusadas e desfiguradas, com sua infância roubada. Vemos, então, que a lei da causa e efeito se restabelece e a dor moral faz a reflexão. Pobres de espíritos, quanto mais se junta riquezas mais pesa. Neste mundo nada se leva, a não ser a bondade de coração, a vida é tão curta para se gastá-la com futilidades. Uma máquina perfeita, que anda, fala , ouve, vê … mas feita para passar pouco tempo, quase um nada . “Bobos” , como diz Petrarca , é a casca grossa da ignorância.

Quer ser feliz? Mude a cabeça, comece a ouvir Jesus e acredite em suas palavras, quando Ele diz: ” Tudo passará , não minhas palavras […] Eu sou o caminho, a verdade e a vida.”

Tudo é uma questão de fé ou tudo é uma questão de cabeça , um olhar novo para as coisas de Deus. Os pássaros fazem concerto, brindando as manhãs, o rouxinol, o sabiá e a cotovia; as flores tão lindas, de todos os tons, perfumam o ar que respiramos , os lírios do campo; as estrelas do céu e os animais com seus amores incondicionais, seus exemplos maravilhosos. Já reparou? Muda de cabeça, então. Renove-se e nasça novamente . Não há razão para lamentações, para o negativo,

para a melancolia, num tempo tão fugaz, em que começamos a envelhecer e partir. Não há mais tempo. É hora de sorrir e de ver as coisas pelo lado bom da vida.

Os comentários estão encerrados.