Muita gente procurando a 4ª CIRETRAN da cidade para pegar carteira de condução provisória

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 set 2012

Tags:, , ,

Da Redação

Em Vitória da Conquista, os condutores têm até sete meses para tirar habilitação e regularizar emplacamento dos ciclomotores      

Após a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da prefeitura e CIRETRAN com o Ministério Público para regularização de emplacamento de motos com até 50 cilindradas e habilitação dos condutores em Vitória da Conquista, os cerca de quatro mil proprietários de cinquentinhas aos poucos vão procurando a 4ª. CIRETRAN para a emissão da carteira provisória para transitar. A carteira deve valer até fevereiro de 2013. Até lá, os condutores devem buscar tirar a habilitação.

A preocupação desses condutores agora é com os custos do emplacamento, já que essas motos têm valor inferior às motos com mais de 50 cilindradas. O valor do emplacamento de uma moto convencional por exemplo, sai em torno de R$ 400,00. Mas segundo a CIRETRAN, esses valores só serão conhecidos após o fechamento de um convênio entre a prefeitura e o DETRAN, que deve ser assinado no ano que vem. Por isso, a recomendação da CIRETRAN é que os condutores de ciclomotores aguardem até o início do próximo ano para emplacar os ciclomotores. Ainda segundo a CIRETRAN, os condutores devem ficar despreocupados com a possível cobrança de valores referentes aos anos de 2010 e 2011, o que não deve acontecer.

Habilitação

A maior preocupação da CIRETRAN atualmente é com a habilitação dos condutores, que devem ter, com o término do prazo, carteira de habilitação na categoria “A”.  Os condutores têm duas opções: podem procurar a Escola Pública de Trânsito e tirar a habilitação gratuitamente ou em auto escolas da cidade. Para se inscrever na Escola Pública de Trânsito, os condutores devem ser maiores de 18 anos, terem estudado em escola pública e ter renda mensal de até um salário mínimo. Caso os condutores queiram procurar as auto escolas ou não se encaixarem no perfil da Escola Pública de Trânsito, a CIRETRAN informou que os condutores podem contar com um desconto de 30% para condutores de cinquentinhas em algumas auto escolas da cidade. Maiores informações pelo telefone da CIRETRAN: (77) 34225911.

Os comentários estão encerrados.