Mulheres do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista a favor da vida

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 24 out 2012

Tags:, ,

Da Redação

No mês do chamado Outubro Rosa, mês oficial de combate ao câncer de mama, 14 mulheres do Corpo de Bombeiros foram às ruas da cidade para uma campanha de conscientização.


A cor rosa tomou a Praça Nove de Novembro na manhã de hoje em Vitória da Conquista. O motivo foi especial: cerca de 14 mulheres do Corpo de Bombeiros da cidade substituíram parte da farda da corporação e vestiram camisas cor de rosa para falar às mulheres da comunidade sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama, da realização do auto exame das mamas e também da importância da realização do exame de mamografia.

Além da distribuição de panfletos informativos e doação de laços cor de rosa para a comunidade, as pessoas puderam também aferir a pressão e medir o nível de glicemia em estandes instalados na praça. A ação contou com o apoio de técnicos de enfermagem de um curso técnico da cidade e teve o apoio da Uesb.

O câncer de mama é a doença que mais mata mulheres no Brasil. O exame de mamografia é o mais indicado para a prevenção da doença. O exame é recomendado para mulheres a partir dos 40 anos. Antes dessa idade,as mulheres devem buscar a realização de exames como a ultrassonografia mamária. A detecção precoce da doença pode fazer com que a paciente se cure totalmente, por isso, a prevenção e o acesso à informação são as melhores saídas contra este tipo de câncer.

 

Os comentários estão encerrados.