Município realiza força-tarefa para amenizar danos nas comunidades afetadas pela chuva

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 07 jan 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

Fonte:Secom/PMVC

Após as fortes chuvas, a Prefeitura de Vitória da Conquista está com uma força-tarefa em ação para auxiliar as comunidades que tiveram prejuízo . Na manhã desta segunda-feira (6), uma nova reunião foi realizada no Gabinete Civil com os setores envolvidos, para traçar novas estratégias de assistência e recuperação de danos.

A prática foi imediata. Logo após a reunião, equipes das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento Social, Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, além da Defesa Civil, se dirigiram ao povoado de Cabeceira, onde se encontram duas das famílias que ficaram desabrigadas depois do temporal – a terceira foi abrigada por familiares na sede da cidade.

Enquanto os prejuízos estão sendo remediados, a algumas famílias estão abrigadas na Escola Municipal Francisco Antônio Vasconcelos desde sexta-feira (3). A escola foi abastecida com colchões, cobertores e alimentação; servindo de abrigo para qualquer família que se sentisse ameaçada por conta da chuva que vem caindo na cidade desde o dia 2.

Além de encontrarem apoio do abrigo da escola, e no acompanhamento das políticas de assistência social, as família também estão recebendo visitas frequentes de técnicos e engenheiros da Prefeitura, que estão avaliando a situação das casas e buscando soluções imediatas para a segurança e minimização de danos.

Os comentários estão encerrados.