Mutirão de combate ao Aedes Aegypti é realizado no povoado do Baixão

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 20 jan 2020

Tags:, , ,

Editar imagem

Fonte:Secom/PMVC

As ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, realizadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista, seguem acontecendo em todo o município. Na manhã do último sábado (18), os moradores do povoado do Baixão receberam a visita das equipes dos agentes de endemias e da coordenação de Limpeza Pública em um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

A escolha da localidade foi motivada pelo Levantamento de Índice de infestação no povoado do Baixão, que registrou 12,84%, explicou Eliezer Almeida, coordenador do Programa de Controle de Endemias. “Estamos fazendo esse mutirão preventivo desenvolvendo o trabalho educativo com a população, juntamente com a Secretaria de Serviços Públicos que faz o recolhimento do material da comunidade”, explica.

O objetivo da ação é de realizar um trabalho preventivo para controle do mosquito Aedes Aegypti, fazendo a retirada de todo o tipo de objetos que possam proporcionar o acúmulo de água, além de conscientizar a população sobre o risco de deixarem lixos expostos em materiais inservíveis que favoreçam a reprodução do mosquito.

Na ação foi feita a coleta não só de lixo, mas de inservíveis como carcaça de geladeira, móveis e pneus. “O trabalho da coordenação de Limpeza é basicamente o de educação ambiental, ensinando a população adequadamente as noções de como ocorre o descarte adequado de resíduos e também a coleta de resíduos volumosos, pelo programa Cata-Bagulho, que poderiam estar servindo de possíveis focos para proliferação dos mosquitos”, pontua Thiago Lélis, Gerente de Coleta e Destinação Final.

Ao longo de todo o verão, as equipes das duas secretarias irão trabalhar em vários povoados da zona rural para intensificar as ações de combate ao mosquito.

Os comentários estão encerrados.