Mutirão de vacinação é realizado na zona rural de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 05 jul 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

As técnicas de enfermagem Andréia Marinho e Risele Soares com a equipe de atendimento no Pradoso

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta segunda-feira (5), um mutirão para regularização da vacinação de moradores da na zona rural de Vitória da Conquista. Equipes de oito unidades de saúde (Régis Pacheco, Capinal, Bate Pé, São Sebastião, Lagoa das Flores I, Pradoso, Lagoa Formosa e Inhobim I) estão aplicando a 1ª dose. No distrito de José Gonçalves, a primeira dose é direcionada a gestantes.

No Pradoso e Lagoa Formosa, também há aplicação da 2ª dose Oxford/Fiocruz para aqueles que estão com data de retorno marcada para o dia 6 ou datas anteriores, e a aplicação da Coronavac para os que estão com a segunda dose em atraso. Segundo a SMS, duas localidades já foram atendidas na sexta-feira (2): José Gonçalves e Roseira.

A secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira, explica que o mutirão visa alcançar um percentual da população equivalente ao que já foi vacinado na cidade “Queremos dar efetividade da vacina contra a Covid 19 e que a população de todo município seja imunizada o mais breve possível”, disse.

No Pradoso, o primeiro a ser vacinado foi Aloísio de Sousa Novaes, que é morador do povoado de Sagui. Ele chegou bem cedo e destacou que “é muito importante tomar a vacina, porque com essa doença nós temos que fazer o máximo para nos proteger a família” Ele estava ansioso por este momento e para a segunda dose também pretende levantar bem cedo para logo ser vacinado.

Erineuza Lima de Oliveira também chegou cedo e disse que valeu a pena. “Emoção muito grande. Agora espero que chegue a vez da minha filha. Meu esposo já tomou e hoje foi a minha vez. Estou alegre”. Também reforçou a importância de se tomar a segunda dose. “Voltar para tomar a 2ª dose. Importante a imunização”.Erineuza de Oliveira Aloísio Novaes Edmilson dos Santos foi o segundo vacinado

Os comentários estão encerrados.