Mutirão no Hospital Esaú Matos fez 300 atendimentos e mais de 200 exames em recém-nascidos neste sábado

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Saúde, Vit. da Conquista | Data: 05 dez 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é e2-pagadores-de-aluguel.gif

Secom/PMVC

Pelo menos 200 exames e testes e 300 atendimentos no total. Este foi o resultado do mutirão realizado pela equipe do Hospital Esaú Matos, neste sábado (4). Médicos pediatras, enfermeiros, fonoaudiólogo, Grupo de Trabalho de Humanização (GTE) e as equipes de Práticas Integrativas e do Banco de Leite Humano realizaram os diversos exames  que ajudam a garantir a saúde dos recém-nascidos como os testes do olhinho, da orelhinha, da linguinha e do coraçãozinho, além de consultas pediátricas.

O mutirão acontece todos os anos e atende bebês nascidos em Vitória da conquista. O intuito é possibilitar a diminuição da demanda e o tempo de espera para o diagnóstico de diversos problemas, doenças congênitas ou infecciosas assintomáticas que podem acontecer no período neonatal, ou seja, nos primeiros dias de vida após o nascimento. Desta forma, há tempo para interferir na concorrência dessas doenças para que possam ser tratadas precocemente ou ter suas consequências amenizadas ou até eliminadas.

O diretor-geral da Fundação Pública de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC), Diogo Azevedo, diz que, com mais um mutirão, a FSVC reafirma “o seu compromisso com a comunidade, preocupada com o bem estar e com a saúde de todos, principalmente com os pequeninos que acabaram de chegar ao mundo. Afinal de contas, são eles os personagens principais da história do Hospital Esaú Matos. Não é à toa que ele é reconhecido com referência em toda a Bahia”.

Os comentários estão encerrados.