Na Bahia e em mais 14 estados eleições podem terminar no primeiro turno

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 04 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

eleições 2014Um levantamento realizado pelo portal iG a partir de pesquisas eleitorais realizadas em todo o Brasil e divulgadas nos últimos dias apontam a possibilidade de as eleições terminarem no primeiro turno em pelo menos 15 Estados do país, a Bahia está entre eles. Na Bahia, Paulo Souto (DEM) é apontado com 44% das intenções de voto, contra 15% de Rui Costa (PT) e 9% de Lídice da Mata (PSB).

Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, Acre, Amazonas, Bahia, Rio Grande do Norte, Alagoas, Ceará, São Paulo, Minas Gerais e Paraíba são apontados pelo Ibope como prováveis Estados que não realizarão o segundo turno. O Vox Populi também apontou possibilidade de encerramento da disputa no primeiro turno no Tocantins. No Maranhão e Piauí também existem chances das eleições serem encerradas no dia 5 de outubro, mas os dados foram levantados por institutos locais de pesquisa.

Em todos os Estados citados pelo levantamento, nenhum quadro do PT foi apontado como possível vencedor no primeiro turno. O único candidato petista que lidera as pesquisas para a disputa de um governo do estadual é Fernando Pimentel, em Minas Gerais, que tem 37% das intenções de votos. Mas seus outros seis adversários, juntos, somam 30% das intenções de voto conforme o Ibope. Minas também é o Estado com maior número de eleitores indecisos ou que votariam nulo nesse momento da eleição. Pelo levantamento Ibope, os votos brancos ou nulo somam 11%. Os indecisos somam 22%.

Os comentários estão encerrados.