Negar informação a Câmara de Vereadores realça a falta de transparência da Prefeitura de Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 maio 2016

Tags:, ,

da Redação

Portais

Na última sexta-feira (13), da Câmara de Vereadores, ao apresentar um requerimento, o vereador Álvaro Pithon (DEM) foi surpreendido com a reação dos vereadores da administração Guilherme Menezes (PT), que tentaram bloquear a solicitação para exibição da cópia do contrato celebrado entre Prefeitura e Caixa Econômica Federal no valor de R$ 12.880.949,19, para pavimentação asfáltica de ruas de bairros da cidade.

Dos 15 edis presentes a sessão o placar foi de 7×7. No empate o presidente da Casa, vereador Gilzete Moreira (PSD) votou e concedeu o direito do vereador Álvaro Pithon e os demais interessados em apreciar detalhadamente o contrato firmado. Um administrador da coisa pública deveria colocar na internet todas as contas públicas. Porque a PMVC tenta esconder o contrato com a Caixa Econômica Federal?

Transparência

No Portal da Transparência do MPF – Ministério Público Federal, a nota de Vitória da Conquista é ridícula. A administração petista colocou a cidade, no contexto dos 417 municípios da Bahia, só na 95ª colocação. A nota, conceito de 0 a 10, a nota alcançada ficou em apenas 5,1 – Clique aqui para conferir em que posição a sua cidade e o seu estado ficaram no ranking nacional da transparência.

 

 

Os comentários estão encerrados.