Nomeação de Dom Zanoni é destacada por Zé Raimundo na Assembleia Legislativa

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia | Data: 03 dez 2014

Tags:, , ,

da Redação

zanoniO deputado estadual José Raimundo Fontes (PT, em pronunciamento no plenário, destacou a nomeação de Dom Zanoni Demettino Castro, pelo Papa Francisco, como Arcebispo da Arquidiocese de Feira de Santana. “Ganha o povo de Feira de Santana, que vai contar com esse grande homem e grande pároco. Um pastor de Cristo, um cidadão do mundo, amigo do povo e militante das grandes causas sociais do nosso tempo”, disse o parlamentar.

Com a nomeação feita pelo Papa Francisco, o deputado realçou que Dom Zanoni retorna à Bahia depois de permanecer por 7 anos anos na Diocese de São Mateus (ES). Em sua homenagem de congratulação com o bispo, Zé Raimundo lembrou da trajetória acadêmica e religiosa de Dom Zanoni, que tem como lema religioso a frase “Eis-me, envia-me” e é Mestre em Antropologia e Doutor em teologia. Disse ainda que o religioso foi nomeado Bispo em 2007, quando ele e o deputado federal Waldenor Pereira fizeram questão de participar da cerimônia de ordenação episcopal, no Ginásio de Esportes de Vitória da Conquista, com participação de 20 bispos de diferentes dioceses, mais de 100 padres e cerca de 8 mil pessoas.

Antes disso, Dom Zanoni desenvolveu as seguintes atividades: Pároco da Paróquia de Santo Antônio em Itarantim (1987-1990); Pároco da Catedral de Vitória da Conquista (1990-1995); Pároco da Paróquia São José em Itapetinga desde 1998; Vigário Forâneo a partir de 2000; Membro do Colégio de Consultores e do Conselho Presbiteral a partir de 2002; Vigário Geral (2002-2007); professor de Teologia Dogmática no Instituto Teológico de Ilhéus; professor de Doutrina Social da Igreja no Instituto Filosófico de Vitória da Conquista; presidiu a Comissão dos Presbíteros do Regional Nordeste III da Conferência Episcopal.

Os comentários estão encerrados.