Notícias da Uesb – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 20 abr 2018

Tags:,

da Redação
Fonte: Ascom/Uesb/Conteúdo

Uesb

 UESB sediará Simpósio sobre Ortopedia e Traumatologia

O anfiteatro do Módulo de Aulas Professor Manoel Soares Sarmento Filho, campus de Jequié, nos dias 27 e 28 de abril, será palco da Jornada Integração Cirurgias: joelho, quadril, ombro e trauma. O evento é uma realização da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Bahia, com organização do Grupo Qualité e parceria com a Uesb, por meio do Departamento de Saúde 2 e do Colegiado do curso de Medicina. A abertura do evento acontece às 8 horas do dia 27 e sua programação segue até as 18 horas. Já no dia 28, o evento retoma suas atividades às 8 horas e segue até as 12 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Confira a programação do evento e participe!


 1ª Mostra Técnico-Científica Sete Cascas em Itapetinga

Entre os dias 17 e 20 de maio, acontecerá a 1ª Mostra Técnico-Científica Sete Cascas, realizada pelo Núcleo de Permacultura Sete Cascas  (Nupesec/Uesb). A atividade fará parte da programação da 48ª Exposição Agropecuária de Itapetinga e os participantes poderão submeter resumos de trabalhos até o dia 2 de maio. O tema proposto para as apresentações é “Desenvolvimento Regional, Cultura e Sustentabilidade – A universidade contribuindo com a sociedade”. A organização do evento informa que trabalhos de todas as áreas e cursos serão aceitos, desde que enquadrados dentro da temática, e que os resumos aprovados serão apresentados em forma de pôster. A Mostra é gratuita e, para obter mais informações, envie e-mail para nupesec@uesb.edu.br ou acesse aqui.


 4ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Em parceria com a Uesb e com a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), será realizada, pela Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), a 4ª Jornada Universitária Interinstitucional em Defesa da Reforma Agrária (Jura). O evento tem uma agenda de atividades que acontecerá de 20 de abril a 30 de junho, envolvendo as três instituições. O objetivo é refletir sobre a luta pela terra e a reforma agrária no Brasil, além de debater sobre as questões educacionais e da agroecologia, proporcionando reflexões sobre a emancipação da classe trabalhadora camponesa. A Jornada tem como público-alvo estudantes da graduação e da pós-graduação, pesquisadores, educadores e militantes de movimentos sociais. Mais informações


 Professora da UESB lança livros infantojuvenis sobre Conquista

No próximo dia 25 de abril, a professora do Departamento de Geografia (DG) da Uesb, Ana Emília Ferraz, lança a coleção de livros “Uma Conquista Especial: Vitória da Conquista, quero te conhecer”. A trilogia teve início em 2001 com o livro “Vitória da Conquista: quero te conhecer”, ampliada em 2007, com o livro “Um Presente Especial”, e concluída neste ano, com “Uma Aventura por Conquista”. Leia na íntegra


 Comemoração do mês da Dança em Jequié

O Centro Acadêmico (CA) do curso de Licenciatura em Dança, campus de Jequié, realiza, desde o dia 9, diversas atividades em comemoração ao mês da Dança. A ideia da ação, de acordo com o CA, é lembrar o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril, dançando. Nesse sentido, até o dia 25 deste mês, serão realizadas oficinas que contemplam diversos segmentos da dança, além de apresentações e seminários, conforme programação disponível aqui. Para saber mais, entre em contato com o Colegiado de Dança, por meio do telefone (73) 3528-9690.


 2º encontro do Singing Along

Na próxima sexta, 20, às 18 horas, será realizado, no Centro de Aprendizagem Autônoma de Línguas Estrangeiras (Caale), campus de Vitória da Conquista, o segundo encontro do projeto extensionista Singing Along. Desta vez, a língua-alvo será o Inglês e terá a participação da professora Clarissa Costa e Silva, vinculada ao Departamento de Estudos Linguísticos e Literários (Dell). As inscrições para a atividade podem ser realizadas, gratuitamente, até 19 de abril, no turno vespertino. Já no dia do evento, os interessados poderão se inscrever no período da manhã. As inscrições podem ser feitas, presencialmente, no Caale, localizado no 1º andar do Módulo de Laboratórios Professora Amélia Barreto, ou por meio do telefone (77) 3425-9334.

Os comentários estão encerrados.