Novembro Azul: campanha do Icon lembra a importância da prevenção

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 nov 2017

Tags:,

Informe Publicitário


As estatísticas do câncer de próstata no Brasil assustam: é o segundo tipo de tumor que mais atinge os homens e o que mais mata os brasileiros acima de 50 anos. O preconceito e a falta de informação acerca da importância da prevenção da doença são os principais fatores que afetam o índice de mortalidade entre homens. Atualmente, estima-se que um brasileiro morre a cada meia hora em decorrência do câncer de próstata.

Já em casos de diagnóstico precoce, as chances de cura do paciente chegam a 90%. É por isso que o Icon – Instituto Conquistense de Oncologia -, acreditando na força da prevenção como a maior arma contra o câncer, lança a campanha: “Vença essa luta antes que ela comece – diagnóstico precoce salva vidas. Previna-se”. Neste mês, o Icon veste azul pela campanha de prevenção, pela vida de todos os homens.

A prevenção do câncer de próstata começa muito cedo – com hábitos de alimentação saudável e exercícios físicos. O consumo de álcool e o tabagismo são fatores que podem aumentar o risco de desenvolvimento de tumores na próstata. Entre os exames preventivos, o principal é o exame do PSA – Antígeno Prostático Específico, que é um importante marcador tumoral para identificação da doença.

Os comentários estão encerrados.