Novo comandante da Guarda Municipal se apresenta hoje à prefeita

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 10 jun 2021

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

O Capitão Cristóvão Lemos, nomeado, ontem, para o comando da Guarda Civil Municipal (GCM), terá a primeira reunião com a prefeita Sheila Lemos no final da tarde desta quinta-feira (10). Ele substitui o ex-comandante Antônio Braga, que deixou o cargo no início do mês.

O Capitão Lemos, que também é bacharel em Ciência Contábeis, ingressou na Polícia Militar da Bahia, em 1990, como 3º Sargento. Foi promovido a 1º Tenente, em 2010, por mérito intelectual, e a Capitão em 2018.

Foi responsável pelo Planejamento Operacional da 3ª Companhia do 17º BPM, sediada em Brumado; delegado auxiliar em Barra da Estiva e comandante do Pelotão Comunitário de Barra do Choça. Como Capitão, foi Corregedor da 79ª CIPM, sediada em Poções e exerceu a sua última função na ativa como chefe da Seção de Acompanhamento e Controle Estatístico, no Comando de Policiamento da Região Sudoeste (CPRSO).

Já na reserva, estava como Diretor Disciplinar da Escola Conveniada Professor Francisco de Assis Amorim Bonfim, em Barra do Choça, quando foi convidado para assumir a Guarda Municipal de Vitória da Conquista.

Cristóvão Lemos, apesar do sobrenome, não é parente da prefeita Sheila Lemos. Nascido em Vitória da Conquista, é filho do jornalista Enyl Manuel Lemos e Anelita Vieira Lemos, ambos falecidos, e é casado com a delegada da Polícia Civil e atual Corregedora Regional da instituição, Laise Testa, e tem dois filhos Maria Luiza, 18 anos e João Vitor, 13 anos.

Os comentários estão encerrados.