Núcleo da Uesb ressalta demandas da rede de proteção da Criança e Adolescente em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 Maio 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

DSC_1223O gerente do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente da Uesb, o advogado Michael Farias, defendeu a necessidade da implantação de uma delegacia para tratar dos crimes contra a Criança e Adolescente em Vitória da Conquista. “Já que a Constituição Federal, no seu Artigo 227, coloca a Criança e Adolescente como prioridade absoluta, não há porque Vitória da Conquista ainda não ter uma delegacia para combater esse tipo de crime”, disse Farias em uma entrevista ao programa Resenha Geral desta sexta-feira (16).

O advogado também ressaltou a importância do município investir, com recursos próprios, na política de proteção da Criança e Adolescente. “Há uma desarticulação entre os agentes que compõe a rede de proteção em Vitória da Conquista. O que tem sido feito é pouco perto da demanda que temos. É preciso que a Prefeitura discuta o orçamento e invista recursos do município no Fundo da Criança e Adolescente”.

No próximo dia 18 de Maio (domingo) é celebrado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Os comentários estão encerrados.