Número de infectados por Covid-19 no Brasil passa de 71 mil casos

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Saúde | Data: 29 abr 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

AR+

Os casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no Brasil ultrapassou a barreira dos 71 mil nesta terça-feira (28). Já o número de mortos aumentou 7% nas últimas 24 horas, chegando a pouco mais de 5 mil. São Paulo continua sendo o estado mais afetado, registrando cerca de um terço das ocorrências.

De acordo com os dados do Ministério da Saúde, São Paulo tem mais de 24 mil pessoas infectadas. O estado tem a situação mais preocupante e é seguido por Rio de Janeiro, Ceará e Pernambuco.

Na distribuição por faixa etária, a concentração de maior atenção continua sendo os idosos. No Brasil, o maior número de casos fatais se encontra na faixa etária de 60 a 89 anos, sendo que em 67% dos casos a vítima apresentava pelo menos um fator de risco, como diabetes, cardiopatia e doença renal.

O ministro da Saúde, Nelson Teich, ressaltou que o Ministério vem aprendendo com os números e espera, após a reunião de todos os dados até aqui, organizar melhor as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Os comentários estão encerrados.