Número de presos por tráfico de drogas triplica na Bahia em apenas 6 anos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Polícia | Data: 29 nov 2012

Tags:, ,

Da Redação

Os alarmantes números foram apresentados durante a programação do 1º Encontro Baiano de Pesquisadores da Violência, Criminalidade, Segurança Pública e Direitos Humanos, em Vitória da Conquista.

Essa é a primeira edição do Encontro Baiano de Pesquisadores da Violência, Criminalidade, Segurança Pública e Direitos Humanos. O encontro está acontecendo do auditório do CEMAE. Professores, bacharéis e acadêmicos do curso de direito, além de sociólogos e ainda o diretor do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, discutiram na tarde de hoje pesquisas políticas atuais no campo prisional.

Durante o encontro de hoje um levantamento sobre a população carcerária na Bahia chamou a atenção, a quantidade de presos por tráfico de drogas mais que triplicou: em 2005 eram 925 presos por tráfico de drogas, em 2011 esse número aumentou para 2.816 presos. Outros delitos como roubo, homicídio e furto também tiveram um forte crescimento.

Esses são apenas alguns dos muitos motivos que justifica a importância da realização do evento como forma de socializar e articular experiências capazes de contribuir para uma melhor compreensão sobre a crescente violência e criminalidade. E desta forma poder contribuir na formulação de políticas públicas.

Os comentários estão encerrados.