O Bosque da Paquera está morrendo

0

Publicado por Editor | Colocado em Meio Ambiente, Vit. da Conquista | Data: 05 out 2015

Tags:, ,

da Redação
Foto: Rafael Gusmão (BRG)

Bosque

O BRG mostrou no ano passado vários formigueiros devorando os eucaliptos do Bosque da Paquera. O nome do bosque foi dado pelo ex-prefeito Nilton Gonçalves que governou a cidade em um mandato tampão de 2 anos (70/72).

Localizado entre a Rua da Granja, e o Parque de Exposições, o bosque não vem merecendo nenhum cuidado por parte da Secretaria do Meio Ambiente. As marcas da falta de zelo são visíveis. Folhas murchas, ataque de fungos, amarelecimento da copa das arvores, falta de irrigação, e para agravar estamos em período de sol inclemente e seca em toda região.

Vitória da Conquista possui poucas porções de áreas verdes. Não existe nenhuma campanha capitaneada pelo poder público. O Poço Escuro recebeu quase na nascente do Rio Verruga muito cimento e ferro dando lugar a Praça da Juventude que poderia ser construída em outro local. O ex-prefeito Raul Ferraz deixou no final da década de 70 um projeto com um belo espelho d’água no Poço Escuro, mas os prefeitos que sucederam o seu mandato não deram importância.

Os comentários estão encerrados.