O melhor motorista de caminhão do Brasil

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Brasil, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 24 set 2012

Tags:, ,

Da Redação

O evento vai percorrer 12 cidades do Brasil, aqui na Bahia Vitória da Conquista foi a única cidade escolhida.

A competição busca eleger o melhor motorista de caminhão do Brasil. Uma das etapas foi realizada em Vitória da Conquista neste final de semana, o evento foi dividido entre provas teóricas e práticas.  A 9ª final regional da competição registrou uma média de 1.500 inscrições, um aumento de quase 300% em relação a última edição que foi realizada na cidade em 2008. Em todo o país foram mais de 47 mil inscritos para o evento que vai acontecer em 12 cidades.

Divididas em quatro provas, a etapa de Vitória da Conquista começou com o cheque-list, onde o participante precisa verificar num caminhão todos os itens necessários para iniciar o trabalho, ou seja, se os freios estão em ótimas condições, documentos, itens de segurança, dentre outros. Em seguida veio a prova de manobras, nesta fase é testada a habilidade do candidato, ele precisa mostrar que consegue estacionar sem bater, derrubar um cone no meio de dois, parar em cima de um alvo entre outras.

Já na prova de percurso são checados os conhecimentos na condução, se dirige defensivamente, se respeita as leis, se passa as marchas no momento certo (o que diminui a emissão de poluentes). E para finalizar é a vez da quarta e última prova que é teórica, neste momento os candidatos passaram por uma palestra e em seguida tinha que responder com presteza algumas questões. Depois de tanta batalha quem ficou com o título foi Josenildo Silva Cruz, baiano de Dias D’Ávila. Motorista há 11 anos, ele herdou o amor pela profissão do pai, que também era carreteiro. Josenildo trabalha transportando gases entre a Bahia e Pernambuco. O nosso parabéns pelo primeiro lugar!

Os comentários estão encerrados.