O Poder das redes Sociais

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Brasil | Data: 08 nov 2012

Tags:, ,

Por Lauro Oliveira/Analista de Sistemas

Hoje se fala muito em redes sociais e o poder que elas exercem sobre a mídia. Com a internet cada vez mais barata e acessível, as redes sociais vem se tornando cada vez mais presentes e aumentando assim o seu alcance, seja com o Twitter, LinkedIn, Facebook,MSN, Google+ ou até mesmo o Orkut (quase extinto no Brasil). O que ocorre é que as redes sociais não são mais apenas um meio de comunicação, são também um palco para promoções pessoais, políticas, ideológicas e divulgações em todos os sentidos.

Os caminhos também explorados pelas redes sociais são os das grandes empresas, com um marketing poderoso que se torna uma vitrine para produtos e sites dee-commerce. Cada vez mais empresas têm adotado o Social Marketing como uma de suas principais formas de divulgação e conversão.

Para se ter uma dimensão do poder das redes sociais, um fato ocorrido no sul do país pode em segundos ser disseminado em todo o mundo, antes mesmo que a mídia impressa ou telejornais a noticiem. A abrangência das redes sociais chega a surpreender quando se trata de velocidade em transmissão de fatos e noticias.

Por outro lado devemos ter cuidados especiais comas redes sociais. O que mais se deve temer é com os compartilhamentos de fotos e informações pessoais expostas. Em alguns casos isso já vem acarretando enormes problemas para algumas pessoas. Outro caso também que merece atenção é o roubo de dados pessoais, perfis e senhas, sem falar nos perfis FAKES que cometem crimes de calunias e difamações na internet e infelizmente a nossa justiça e polícia não tem o preparo ou capacidade de combatê-los.

Os comentários estão encerrados.