O que já funciona 100% em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 abr 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

da Redação / Foto: Ache Festas (Google)

A cidade não parou e várias atividades comerciais e industriais funcionam 100%

Programação do Carnaval de Vitória da Conquista 2019

O novo decreto, Decreto 20.265, repete o funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais, e a Prefeitura de Vitória da Conquista mantém muitos setores produtivos da nossa economia em pleno funcionamento.

100% na Construção Civil

Há mais de 30 dias, o CGC – Comitê Geral de Crise do coronavírus liberou em 100% toda a cadeia produtiva da construção civil. Casas de materiais de construção, depósitos de cimento, vidraçarias, marmorarias, serrarias e todas as atividades do ramo.

100% nas Concessionárias de Veículos

São quase 20 concessionarias de automóveis, motos, caminhões e tratores beneficiadas com a flexibilização do decreto municipal. Este é outro setor importante, e que movimenta a economia da cidade. São concessionárias regionais, com influencia em muitas cidades do Sudoeste.

100% em Auto Peças e Serviços

O prefeito Herzem Gusmão (MDB), tão logo ouviu o apelo do ministro Tarcísio de Freitas, da Infra estrutura do Governo Federal, liberou há mais de 30 dias, todo o comércio de peças e serviços automotivos. Este setor tem a maior concentração de lojas na Av. Presidente Dutra – Rio-Bahia. Neste ramo de negócios, a cidade de Feira de Santana só liberou na semana passada.

100% das Feiras Livres

A cidade de Vitória da Conquista possui as maiores feiras livres do interior da Bahia. Supera até Feira de Santana que tem o dobro da população. As feiras livres funcionam 100% desde o início da pandemia. Ceasa e o Fernando Spínola no centro, Feira do Alto Maron, Feirinha do Bairro Brasil, Feirinha da Patagônia, Feirinha da Urbis VI, Feirinha da Urbis V e outras.

100% nos Supermercados e Atacadões

O forte comércio de supermercados, e várias bandeiras de atacadões, desde início da pandemia, que funcionam normalmente. Nesta semana, para este setor, além das restrições dos decretos anteriores, o novo trás a obrigatoriedade, a partir da próxima quinta-feira (23), do uso de máscaras para funcionários e toda clientela.

100% na Industria

A industria concentrada no Distrito Industrial dos Imborés, e a industria de fundo de quintal, continuam a todo vapor sendo imposta apenas as necessárias regras de segurança, e agora a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção.

100% dos Abatedouros e Frigorífico

Vitória da Conquista possui forte comércio, e produção da carne de frango nos abatedouros na cidade. São geradores de emprego e fortalecem a economia da cidade e continuam as atividades.

O frigorífico que atende ao abate com produção de carne bovina segue com as suas atividades normais. O frigorífico de Conquista atende parte da região Sudoeste.

Restrições

Com o Decreto, permanecem fechados: o atendimento ao público de todo o comércio, varejo e atacado. Também não poderão funcionar os shoppings, academias de ginástica, salões de beleza, teatros e cinemas, entre outros. Os restaurantes e bares permanecem fechados, permitido o serviço de delivery e entrega no balcão.

O novo decreto permite, como novidade, que o setor ótico, com a sua enorme rede de óticas na cidade tenha as suas atividades em 100% liberadas.

Os comentários estão encerrados.