OAB de Vitória da Conquista pede que governo municipal garanta acessibilidade na Estação Herzem Gusmão

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Vit. da Conquista | Data: 06 maio 2021

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_blog_728x90px_SEVILHA_PEL-1.gif

Uma representação da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vitória da Conquista foi recebida na quarta-feira pela prefeita Sheila Lemos e apresentou alguns pleitos, a exemplo da garantia da acessibilidade na Estação de Transbordo Herzem Gusmão, que será inaugurada no dia 2 de junho.

Para o presidente da subseção de Vitória da Conquista, Ronaldo Soares, garantir a acessibilidade na Estação de Transbordo é fundamental para a população de Vitória da Conquista. “Temos recebido informações e denúncias de portadores de necessidades especiais que não podem transitar pelos pisos táteis porque alguns ambulantes estão ocupando a área. Por isso, viemos conversar com a prefeita no sentido de buscar solucionar a questão e permitir que essas pessoas que necessitam transitar por esses locais tenham esse acesso garantido”, disse o, acompanhado da presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Necessidades Especiais da OAB, Jenivalda de Jesus, que reforçou o pleito.

A prefeita Sheila Lemos afirmou que a Estação de Transbordo foi projetada e construída para atender a toda a comunidade e garantir acessibilidade, e explicou que os vendedores ambulantes que possuem alvará serão direcionados para outros espaços na cidade, assegurando que possam continuar trabalhando.

Os comentários estão encerrados.