Obras da adutora do Rio Catolé seguem em ritmo acelerado

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 28 ago 2013

Tags:, , ,

Da Redação

Com 13 km de tubulação implantados, de um total de 15,3 km, a previsão é que a obra esteja em funcionamento em dezembro de 2013.

Adutora-em-ConstruçãoOrçada em 33 milhões, a adutora que transportará água do Rio Catolé para a barragem de Água Fria II está com 13 km de tubulação implantados, de um total de 15,3 km para chegar até a barragem.

A obra emergencial começou a ser construída em junho deste ano. A previsão da Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, é de que a obra seja entregue no mês de dezembro de 2013. A obra de abastecimento de água tem o intuito de enfrentar os efeitos da seca e suprir o déficit nas barragens de Água Fria I e II.

Com a obra em funcionamento, segundo a empresa, o equipamento terá capacidade para transportar 300 litros por segundo e garantirá segurança hídrica para encerrar o racionamento em Vitória da Conquista. De acordo com o gerente local da Embasa, Álvaro Aguiar, a adutora deve suprir a necessidade de água no município pelos próximos cinco anos, tempo de construção da Barragem do Catolé, que retirará água do mesmo rio e deverá ser construída no ano que vem.

Os comentários estão encerrados.