Obras da Estação de Transbordo começam em 10 dias e vão gerar 500 empregos

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 13 abr 2020

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_e2_piscina-3.gif

da Redação

As obras para construção do nova Estação de Transbordo da Av. Lauro de Freitas começarão nos próximos 10 dias. O prefeito Herzem Gusmão (MDB), já assinou o contrato com a PJ Construções e Terraplanagem Limitada, com sede em Salvador. empresa ganhadora da Licitação.

O velho, feio, arcaico e perigoso terminal da Lauro de Freitas, foi desativado para dar lugar as obras que serão iniciadas. e que vão gerar 500 novos empregos diretos e indiretos para pedreiros, ajudantes, caçambeiros, serralheiros, inclusive, movimentará as casas de materiais de construção.

A obra é importantíssima, e tem relação direta com o novo processo licitatório para o Lote 1, que pertencia a Viação Vitória.

 O atual terminal representava perigo para os pedestres, inclusive, com  registro de vários atropelamentos, colisões e até uma morte de uma senhora que foi atropela por um ônibus no terminal.

Covid – 19

O prefeito Herzem Gusmão vem declarando que 1 real, não será retirado da Saúde, do combate ao coronavírus, para as obras da Lauro de Freitas. A Prefeitura interrompeu obras que chegam a quase R$ 30 milhões devido a crise, e se preparando para aplicar recursos no combate a praga que assusta o mundo.

Interrupção de obras

Foram paralisadas várias obras, a exemplo da reforma do Estádio Edvaldo Flores, implantação das Subprefeituras de Bate-Pé e Inhobim, asfaltamento de 1km no Bate-Pé, Asfaltamento de 1 Km na Limeira e outras realizações.

A Prefeitura só não interrompeu, as obras de ampliação da escola do Projeto Conquista Criança, Sala de Escuta Assistida, para crianças e adolescentes, vítimas de qualquer tipo de violência. e a construção da Estação de Transbordo, da Av. Lauro de Freitas.

 No contrato contém alteração que permitirá o uso de recursos próprios caso não seja liberado o Finisa da CEF.


Os comentários estão encerrados.