Observatório da Educação é lançado em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Vit. da Conquista | Data: 17 out 2013

Tags:, , ,

 da Redação

CHALITA CÂMARA B

Fazem parte da mesa José Raimundo, Chalita, Waldenor e Paulo Roberto

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados promoveu na tarde desta 5ª feira (17) na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista  o XI Seminário Regional Observatório da Educação , pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados (ETAPA I).

O evento que acontece agora, conta com a presença dos deputados Federal Waldenor Pereira (PT),  do deputado estadual José Raimundo  Fontes (PT) e do Deputado Federal Gabriel Chalita (PMDB), que é o presidente da Comissão. O reitor da UESB, professor Paulo Roberto faz parte da mesa de trabalho. Participam do Seminário, Prefeitos, Vereadores, Diretores Regionais de Educação, Secretários Municipais de Educação, Diretores Escolares, Supervisores, Coordenadores Pedagógicos, Professore, Estudantes e demais profissionais da educação.

Para o deputado Gabriel Chalita, o projeto visa identificar experiências educacionais de sucesso para fomentar a elaboração de políticas públicas.  “Já passamos por vários estados brasileiros para valorizar os trabalhos em sala de aula. Queremos mostrar o que de fato são experiências práticas  que melhore a educação, ou seja o que de fato  ajudou uma escola  a ser melhor. Projetos  como: Escola em final de semana, em tempo  integral, atuação de pais, enfim a depender da região do país”, disse Chalita. O deputado  Federal Waldenor Pereira, afirmou que  “A seleção  é criteriosa  e  o objetivo é ajudar a  educação no Brasil. Esperamos que nossa região seja selecionada, porque servirá para elaboração de políticas públicas. ” disse o parlamentar conquistense.

Já o deputado estadual José Raimiunfo Fontes (PT), destacou como de grande importância o debate como expectativa de  novos horizontes. “É muito bom valorizar novas experiências e a presença do deputado Gabriel Chalita é de extrema importância” disse Fontes.

Os comentários estão encerrados.