Ocorrência termina em posto policial depredado e tumulto em frente ao DISEP

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 16 ago 2013

Tags:, , , , ,

Da Redação

Revoltados com a condução dos envolvidos, populares seguiram para o DISEP. Foi necessário a polícia usar bombas de efeito moral para dispersar as pessoas.

DISEPPoliciais militares foram acionados na noite desta quinta-feira (15) por uma mulher grávida que teria sido agredida pelo seu companheiro no bairro Pedrinhas, em Vitória da Conquista. Ao chegarem no local os policiais não encontraram o suposto agressor, mas foram informados que ele estava em um veículo de cor verde.

Rondas foram realizadas e o veículo encontrado. Dentro dele estavam Marcos José Mendes da Silva, 20 anos, e Romário de Jesus Campus, 19 anos. Com a aproximação dos policiais junto ao carro, dezenas de populares também se aproximaram e foi necessário reforço policial.

Ainda no veículo foram encontrados 100 gramas de cocaína, papelotes da mesma droga, uma balança de precisão e embalagens que são utilizadas para comercializar a droga. Marcos e Romário foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP).

Revoltados com a condução dos envolvidos, populares depredaram o posto policial do bairro. Marcos, que estava ferido na cabeça, provavelmente durante a briga com a mulher, seria levado até o hospital, mas populares que seguiram para o DISEP impediram a saída dos veículos da polícia, temendo que o destino do acusado fosse outro. Foi necessário a polícia lançar bombas de efeito moral para que as pessoas dispersassem. Marcos e Romário devem responder por tráfico de drogas.

Os comentários estão encerrados.