Ocorrências do fim de semana: Três criminosos morrem durante troca de tiros com guarnições da CAESG em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor 2 | Colocado em Polícia, Vit. da Conquista | Data: 23 nov 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-black-friday-e2.gif

Uma Guarnição da CAESG realizava policiamento tático móvel, na madrugada de domingo para segunda-feira (23), pelo bairro Morada Real, em Vitória da Conquista, quando receberam informações que um indivíduo atentou contra vida de uma pessoa, a qual conseguiu fugir escapando dos disparos de arma de fogo.

A Guarnição de posse dessas informações realizou uma ronda no perímetro informado, momento em que avistou uma pessoa em atitude suspeita, que ao notar a presença da viatura empreendeu fuga atirando contra a equipe policial. Foi feito o acompanhamento, vindo o indivíduo a se esconder numa casa. A Guarnição entrou na residência, onde o indivíduo efetuou novamente disparos contra a equipe policial, não restando alternativa que não fosse o revide para repelir a injusta agressão e salvaguardar a integridade física da equipe.

Cessados os disparos, o indivíduo foi encontrado alvejado, com uma arma de fogo tipo revólver ao seu lado, também foi encontrada uma quantidade de substância análoga a maconha, sendo de imediato prestado socorro ao HGVC, onde não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. O material ilícito apreendido foi apresentado na sede da Corregedoria Setorial da CIPE Sudoeste para providências cabíveis.

E numa outra ocorrência, só que no domingo (22), uma guarnições, também da CAESG realizava patrulhamento tático móvel pelo bairro Nova Esperança, na cidade de Vitória da Conquista, quando moradores da localidade fizeram uma denúncia anônima, informaram que dois indivíduos estariam no quintal de uma residência efetuando disparos de arma de fogo e que esses indivíduos seriam de uma facção criminosa que aterrorizavam os moradores do bairro e com diversas passagens pela DP por diversos crimes.

De posse dessas informações as Guarnições deslocaram para a Rua C, sendo que ao passar em frente uma das casas, ouviram barulhos de arma de fogo, de imediato as equipes desembarcaram, fazendo um cerco no perímetro, quando um indivíduo portando uma arma de fogo saiu da residência e ao avistar a equipe policial que realizava o cerco, saiu em disparada efetuando disparos de arma de fogo contra as guarnições, se escondendo na referida casa.

Em seguida, durante a abordagem ao imóvel, as equipes foram recebidas novamente com disparos de arma de fogo, não restando outra alternativa, as guarnições responderam a injusta agressão com intuito de preservar a integridade física dos policiais, após cessado os disparos, foram encontrados dois indivíduos ao solo e ao lado dos mesmos duas armas de fogo tipo revólver. Imediatamente foi prestado socorro, sendo encaminhados ao HGVC, onde não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito. O material ilícito apreendido foi apresentado na sede da Corregedoria Setorial da CIPE Sudoeste para providências cabíveis

Os comentários estão encerrados.