Ônibus cheio leva ao uso de van informal, diz jornal

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 04 ago 2014

Tags:, ,

da Redação

VANS COOP

O jornal A Tarde destaca na principal manchete da edição desta 2ª feira (4), a seguinte manchete: ‘Ônibus ceio leva ao uso de van informal’. A atual administração em Salvador tem avançado no setor de transporte coletivo, mas mesmo assim as vans dão grande contribuição com o setor na capital.

Em Vitória da Conquista, ao contrário de Salvador, a Prefeitura não consegue avançar e a terceira maior cidade da Bahia, com aproximadamente 350 mil habitantes, sofre com um sistema de transporte que não atende a demanda da cidade – hoje com um pouco mais de 2 milhões de passageiros mês.Os vanzeiros  promoveram uma importante reunião no dia 23 de julho para tratar de assuntos de interesse dos profissionais do volante que defendem a legalização do transporte alternativo na zona urbana com aproximadamente 70 veículos operando o transporte de passageiros.

Os protestos que vinham sendo realizados com bloqueio do terminal de ônibus, motivados pela apreensão dos veículos pela PMVC foi suspenso, mas os profissionais continuam mobilizados em defesa do direito de operar. O transporte coletivo é impontual, mantém monopólio de linhas, vários corredores sem asfalto, bilhete é um faz de conta, aspectos que reforçam a circulação das vans.

Os comentários estão encerrados.