Ônibus, tarifa, estudantes e vanzeiros

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 04 nov 2014

Tags:, ,

da Redação

Protesto

Na noite desta 2ª feira (3), na Escola Normal, estudantes de Vitória da Conquista  representando várias instituições de ensino, em reunião decidiram que vão agir contra o aumento da tarifa que foi majorada para R$2,40. Os estudantes vão às ruas na 4ª feira, a partir das 8h, e pretendem bloquear o centro da cidade no terminal da Avenida Lauro de Freitas. O protesto irá também até o prédio da Prefeitura. Os estudantes querem a imediata revogação do reajuste da passagem, melhorias no terminal de ônibus do centro e implantação do passe livre.

Vanzeiros

VAnzeiros

A Prefeitura intensifica a fiscalização contra o transporte alternativo e em nota oficial publicada explica. Mais fiscalização, menos riscos“É algo nocivo à população. Traz uma série de situações e problemas indesejados”, observa o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luis Alberto Sellmann, que, além da ausência de segurança, cita como exemplos “a falta de conforto e confiabilidade”. Humm!!!

Destaca ainda a nota da PMVC que Somente em 2014, quatro veículos irregulares se envolveram em acidentes – um deles com vítima fatal; fiscalização da Prefeitura pretende livrar a população desses riscos. A pergunta que pode ser feita. Quantas mortes registradas somente este ano com as empresas Cidade Verde e Viação Vitória? O surgimento das vans ocorre porque a administração municipal não avança na modernização do transporte coletivo. O monopólio de linhas continua sendo mantido somando-se a impontualidade com as longas esperas pelo transporte em toda cidade e zona rural.

Fotos: Arquivo do BRG e site PMVC

Os comentários estão encerrados.