Operação Faroeste: STJ mantém prisão de desembargadora Ilona Reis

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 24 jun 2021

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-e2-engenharia.gif

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou a manutenção da prisão da desembargadora Ilona Márcia Reis, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), após pedido da Procuradoria Geral da República (PGR). Ela é investigada pela Operação Faroeste, suspeita de fazer parte de um esquema de venda de sentenças judiciais.

A defesa da desembargadora foi procurada e disse que ainda não teve acesso a decisão do STJ que determina a manutenção da prisão de Ilona Márcia. No pedido de manutenção da prisão, a PGR diz que Ilona foi fundamental para o sucesso da organização criminosa. Disse que o grupo tem feito ameaças de mortes aos colaboradores da investigação.

A PGR citou ainda o assassinato do agricultor Paulo Grendene, que denunciou esquema de grilagem na Operação Faroeste, e afirma que “a prisão preventiva dela [Ilona] é o único remédio cabível”.

A Procuradoria justifica que a liberdade de Ilona coloca em perigo a colheita de provas, apontando a possibilidade da investigada de “apagar os rastros de seus crimes e a intimidar testemunhas”.

Em fevereiro deste ano, o STJ determinou a suspensão do processo de aposentadoria voluntária de Ilona.

Os comentários estão encerrados.