Os desafios de ACM Neto na Prefeitura

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 31 out 2012

Tags:, ,

Por Geddel Vieira Lima

Os eleitores de Salvador deram uma grande demonstração de amadurecimento democrático e força no segundo turno da eleição para prefeito nesse domingo (28). A escolha de ACM Neto, com 717.865 votos, não deixou dúvidas sobre o desejo de alternância de poder e a necessidade de mudança no rumo da capital baiana.

Agora, passado o momento de comemoração pela vitória nas urnas, Neto terá pela frente uma grande responsabilidade: realizar uma gestão que, a médio prazo, melhore os precários serviços públicos prestados à população, tais como saúde, educação e segurança pública, e desfaça os principais gargalos da cidade, a exemplo da mobilidade urbana e da ocupação desordenada.

Superar esses problemas é uma tarefa que exigirá do novo prefeito de Salvador uma atitude enérgica, bons projetos, uma equipe técnica auxiliar capaz de executá-los e alguns milhões em recursos. Nesse último ponto, Neto contará, assim como na sua campanha, com um importante apoio na esfera federal do PMDB, em especial do vice-Presidente da República, Michel Temer.

Sem dúvidas, a parceria com o governo federal viabilizará grandes obras, ajudará a melhorar a autoestima da cidade e a criar uma relação mais próxima entre a população e a Prefeitura. Essa confiança foi totalmente perdida pela atual administração pública devido ao descaso com que Salvador e sua gente foram tratados.

Uma das coisas que me fez apoiar ACM Neto no segundo turno foi justamente a convicção de que ele conseguirá reestabelecer esse vínculo com a sociedade e fazê-la se sentir parte da gestão da capital baiana novamente. Uma população mais ativa e participativa dará mais respaldo e legitimidade às políticas públicas que serão executadas nos próximos quatro anos.

Essa nova postura da Prefeitura, mais combativa, acessível e atenta aos interesses de seus moradores, indubitavelmente, ajudará ACM Neto a superar os grandes desafios que terá pela frente e a transformar para melhor a realidade de Salvador.

Os comentários estão encerrados.