Outros dois cursos de graduação da UESB são reconhecidos

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Educação, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 05 set 2014

Tags:, ,

Da Redação

uesbMais dois cursos de Graduação da Uesb foram reconhecidos pelo Estado: Sistemas de Informação (Bacharelado) e Filosofia (Licenciatura). O curso de Sistemas de Informação, no campus de Jequié, oferece 30 vagas anuais, de acordo com o Decreto 15.326. Já o curso de Filosofia, no campus de Vitória da Conquista, disponibiliza 40 vagas anuais, conforme o Decreto 15.325. Ambos os decretos foram publicados no Diário Oficial do dia 5 de agosto.

Tanto Sistemas de Informação como Filosofia caminham para a formação da sua segunda turma. Na avaliação da professora Talamira Taíta, pró-reitora de Graduação da Uesb, o reconhecimento, etapa indispensável para a consolidação de um curso, é o resultado de um projeto pedagógico bem implementado, integrado às demandas que as áreas formativas apresentam. “Todo curso que nós implantamos, a gente sempre pensa na permanência dele com qualidade, ou seja, com professores qualificados, laboratórios, extensão e pesquisa funcionando, uma atividade intensa dos alunos com toda a trama que uma graduação propõe”, sublinha.

Mais do que uma questão formal, o reconhecimento funciona como uma espécie de chancela, cujo desdobramento natural é o aumento da procura nos processos seletivos. “Gera uma motivação a mais para os alunos que pretendem ingressar”, analisa Felipe Couto, que se formou na primeira turma de Sistemas de Informação e, em seguida, ingressou no mestrado. Vinicius Malta, formando do curso de Filosofia, concorda: “o reconhecimento é uma grande vitória, engrandece o curso e a Universidade”.

 

Os comentários estão encerrados.