Pais de estudantes do Miro Cairo não aceitam proposta da Prefeitura para transporte escolar

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 28 fev 2015

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0532

Os moradores dos condomínios do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, no bairro Miro Cairo, estiveram reunidos na tarde deste sábado (28) para definir as ações contra o corte de transporte escolar. Segundo os moradores, a Secretaria Municipal de Educação justificou que o serviço não era mais necessário. Mas a comunidade diz que mais de 150 alunos estão sem poder se deslocar às escolas.

DSC_0552O problema começou logo após o início do ano letivo na Rede Municipal de Ensino. Segundo a presidente da Associação dos Moradores dos Condomínios Jacarandá e Flamboyant, dona Maria Piedade, os ônibus circularam apenas nas duas primeiras semanas de aula. Após esse período, as mães tiveram que se deslocar até 8 km para deixar seus filhos nas escolas. “Tem uns 15 dias que eles param de buscar as crianças. Procuramos a Secretaria de Educação e, depois que fizemos o protesto e procuramos o Ministério Público, a coordenação de transporte escolar informou que só vão ser atender crianças até 12 anos. Mas o transporte começará na segunda para as escolas Professora Ridalva [Correia] e Maria Célia (a 8 km dos conjuntos habitacionais), e Caic (2,8 km), já a escola Frei Serafim, só na quarta-feira”.

Devido a estas incertezas, quanto ao transporte dos alunos da última escola e a idade máxima, os pais dos estudantes decidiram não utilizar o transporte até que todos os alunos sejam atendidos ao mesmo tempo. “Se eles não atenderem vai haver uma grande evasão escolar, que não é o que nós, pais, queremos, mas sabemos que todos somos responsáveis pela educação de cada uma dessas crianças”, completou dona Maria Piedade.

Os comentários estão encerrados.