Parabólica

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 ago 2013

Tags:, , ,

Ticolô

PARABÓLICA22111111111212164111211111O presidente do PSDB de vitória da Conquista, Claudionor Dutra (Ticolô), realizou uma reunião na semana passada visando o fortalecimento de sua pré-candidatura a deputado federal. O nome de João Gualberto, ex-prefeito de Mata de São João, foi lembrado como alternativa a disputa da sucessão Jaques Wagner (PT).

Esmeraldino

O coronel Esmeraldino Correia, sem partido, vem sendo sondado por várias agremiações políticas da Bahia. Além da votação expressiva em 2008, quase 20 mil votos, quando disputou a sucessão municipal como candidato a prefeito, o comandante demonstrou preparo e contribuiu muito com o debate de temas relevantes que envolvem o município. O PMDB renovou convite ao comandante. Correia pretende disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados em 2014.

Só Álvaro

O vereador Álvaro Pithon (DEM) disparou a ligar para amigos, correligionários e lideranças políticas, comunicando a candidatura a governador da Bahia de José Carlos Aleluia (DEM), atual secretário de Urbanismo e Transportes de Salvador. Estranho! Até agora o fato só foi divulgado pelo democrata conquistense. Nenhuma nota foi veiculada pela imprensa baiana.

Só Álvaro II

As pesquisas têm mostrado excelente desempenho de Paulo Souto (DEM) que vem ocupando a mídia com postura de pré-candidato. Nas pesquisas realizadas na Bahia, num cenário sem o nome de ACM Neto, prefeito de Salvador, Souto assume a liderança e Geddel Vieira Lima fica em 2º lugar. A situação não apresenta nenhum nome entre os primeiros. Lídice da Mata (PSB), com 11% de intenções de voto, está com discurso independente e se distancia do PT.

Faculdades

As Faculdades Santo Agostinho estão preparando a estrutura no antigo Colégio São Tarcísio para funcionamento de vários cursos do 3º grau. Um grande estacionamento está sendo construído, com acesso pela Avenida Ivo Freire Aguiar. A cidade de Vitória da Conquista vem se consolidando como um dos pólos educacionais mais importantes do nordeste do Brasil. O competente juiz aposentado, Manoel Augusto Sales Figueira, comandará os destinos da instituição na qualidade de diretor geral.

Colégio Opção

O Colégio Opção deu inicio aos trabalhos do Projeto ‘Diário de uma Cidade, Vitória da Conquista”. Objetivo e promover estudos mais aprofundados a cerca da realidade histórica do município. Estão sendo desenvolvidas várias atividades com envolvimento da sociedade e várias entidades. A expectativa é que além de envolver o alunado no aprendizado, um rico material será disponibilizado para estudos e pesquisas sobre a terceira maior cidade da Bahia.

Os comentários estão encerrados.