Parabólica

0

Publicado por Editor | Colocado em Política, Vit. da Conquista | Data: 07 dez 2013

Tags:, ,

Universidade Federal

A imprensa da capital noticiou nesta sexta-feira (6), que a UFBA admite possibilidade do Campus Anísio Teixeira em Vitória da Conquista ser transformado em Universidade Federal. A reitora Dora Leal (foto) fez a seguinte revelação a Radio CBN:  “O processo já está no Conselho Universitário e a nossa expectativa é de que possamos dar entrada no MEC no próximo ano. E, quem sabe, em 2014 ou 2015, a Bahia ganhe mais uma universidade federal”.

Dora Leal Universidade Federal II

(…) “E quem sabe” – entendeu? Enquanto isso a presidente Dilma Rousseff vem fazendo ‘galinha gorda’, distribuindo universidades federais nos quatro cantos da Bahia.  A reitora apenas rolou a bola para a turma petista entrar em campo e mais uma vez enganar a cidade de Vitória da Conquista. Isso é um prato pronto para o ano eleitoral que se avizinha.

Binário

 A PMVC iniciou mais uma obra que todo mundo sabe que começou, mas é difícil prever o término.  Tem sido assim em pequenos canteiros de obras na cidade. O binário da Rua José Garanto com Avenida Filipinas até a Avenida Juraci Magalhães se arrasta há vários meses. A moleza marca o ritmo da obra.

Medicina

O prefeito recebeu em seu gabinete na manhã de ontem (6), o diretor do Campus Avançado da UFBA em Vitória da Conquista, o diretor Orlando Caires. Conversaram sobre a implantação do curso de medicina. Os dois são desprovidos de autonomia para tratar desse tema. O Colegiado do Curso em Salvador já negou na primeira tentativa. A decisão cabe ao Conselho Universitário e Colegiado de Medicina da UFBA na capital. O prefeito vive alimentando a cidade de esperança para se manter em evidência.

Parou

As obras de restauração do Estádio Edvaldo Flores continuam paradas. Pronto só o gramado sintético. Os dirigente e atletas do futebol amador de Vitória da Conquista estão cobrando o término da obra. A expectativa é que o campeonato de 2014 da LCDT não seja realizado mais uma vez no Murilão.

IguáIguaá 1B

Enquanto os moradores estão prometendo novos protestos em Iguá, cobrando 7 quilômetros de asfalto, o vereador Nelson de Vivi (PCdoB), foi a Resenha Geral e garantiu que o vice-governador Otto Alencar já autorizou a obra no 1º semestre de 2014. Resta agora saber se a população aguardará até o prazo estipulado. O vereador foi bem votado na região e acredita que a população dará esse voto de confiança.

Esaú Matos

O desempenho do Hospital Esaú Matos tem sido muito ruim. A privatização imposta pelo prefeito Guilherme Menezes já fracassou. Até o laboratório central foi atingido. Informações que determinados exames de sangue não vem sendo realizado por falta de material.

Os comentários estão encerrados.