Parabólica

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política, Saúde, transporte, Vit. da Conquista | Data: 06 jan 2014

Tags:, ,

 Sesab

Solla SuzanaO secretário Jorge Solla (Sesab) terá que deixar o cargo no início do mês de abril para se candidatar a deputado federal pelo PT. Muitos apostam que a subsecretária da pasta, Suzana Ribeiro, será efetivada. Outros até acreditam que Washington Couto, chefe de gabinete será o escolhido. Solla deseja muitos votos no território onde ele foi lançado e projetado nacionalmente.

Desfile

Os ônibus das empresas Vitória e Cidade Verde desfilaram pelas ruas da 3ª maior cidade da Bahia. Nada mais cafona. Pensando bem acaba combinando com a administração do prefeito que vai à Salvador receber chave de ambulância. ”Vamos combinar” (Dilton Rocha).

Desfile II

O desfile combinou também pelo fato de políticos da Bahia patrocinarem desfiles de viaturas policiais, caminhões com canos de esgoto, fotografias de cones de sinalização de estradas, fotografias ao lado de canos da Embasa e de quebra-molas como grandes realizações.

Cargo

A Secretaria de Ciências e Tecnologia está sendo prometida para Vitória da Conquista. A pasta é importante em qualquer governo, menos na Bahia. Sem recursos, sem atenção do gestor estadual, serve tão somente para amparar políticos. O órgão vem sendo utilizado como moeda de troca de apoio eleitoral.

Protesto

Estrada IguáA oficial  do Cartório do Registro Civil do distrito de Iguá, Higina Neta Amaral Lemos, deu prazo até esta 2ª feira (6),  para que a estrada que liga o distrito a BR – 116, Rio Bahia seja restaurada sob pena do fechamento do cartório em protesto. Por telefone a oficial disse que a prefeitura inicia os trabalhos hoje e ela aguardará até amanhã.

Desabafo

A Revista Veja, edição deste final de semana estampa um artigo de Lobão intitulado Eu, coxinha. Nele Lobão sentencia: (…) “Após esses mais de mais de dez anos do PT no governo, a sociedade está percebendo como se forma o aparato de repressão política, censura e difamação montado pelo partido.

Desabafo II

Lobão(…) Cont. “Se você tem alguma objeção a ele, vira um pária político, moído e asfaltado pela máquina de propaganda estatal, cujos operadores – blogueiros e militantes de plantão na internet – se encarregam do trabalho sujo, na forma de ataques pessoais e truculentos disparados contra qualquer alma que se insurja contra a ideologia oficial. A tática desses operadores é achincalhar o oponente baseados em sua própria e nanica estatura moral”.

Aviso

Geddel Vieira Lima transformou em fato político relevante a decisão de pedir pelo Facebook sua exoneração da Caixa. Foi um aviso que pretende caminhar com a oposição em todos os níveis. O Governo Federal logo entendeu.  É mais um problema para Michel Temer resolver. A repercussão foi grande na imprensa nacional.

Eleição

O pré-candidato a deputado federal Esmeraldino Correia (PMDB) está confiante na disputa eleitoral deste ano. A constatação que Vitória da Conquista é o maior colégio eleitoral da Bahia, com aproximadamente 220 mil eleitores, avaliza a confiança de Correia.

Eleição II

EsmeraldinoOutra constatação do pré-candidato do PMDB é que em passado recente Vitória da Conquista com um colégio eleitoral bem menor, praticamente a metade do atual, elegia 2 deputados federais. O momento é da oposição em função do natural desgaste das forças que governam a cidade e o Estado da Bahia.

Os comentários estão encerrados.