Paralisação das Universidades Estaduais em toda a Bahia

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Geral, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 24 out 2012

Tags:, ,

Da Redação

Em Vitória da Conquista, os alunos que foram à Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia tiveram que voltar para casa. Os portões da universidade estavam fechados.

A quarta-feira foi sem aulas para os 45 mil estudantes das universidades estaduais da Bahia. Os professores da Uneb, Uesb, Uefs e Uesc paralisaram as atividades hoje. A medida faz parte do calendário de mobilização da campanha salarial 2012. Entre as reivindicações, eles pedem um reajuste salarial de 28%.

Na Uesb em Vitória da Conquista, quem foi até à universidade nesta manhã deu de cara com os portões fechados. A paralisação é organizada pela Associação dos Professores da Uesb, a Adusb. Os cerca de 1.036 professores da universidade também reivindicam melhores salários.

Uma outra paralisação de 24 horas já está agendada para o dia 22 de novembro. O Governo do Estado informou que tem acordo firmado com as associações docentes das universidades estaduais da Bahia até janeiro do próximo ano e disse que vem cumprindo o que foi combinado. A nova mesa de negociação terá início no dia 08 de janeiro de 2013. O governo disse ainda que está agendando reunião com o fórum das associações de docentes para a próxima terça-feira, dia trinta de outubro.

Os comentários estão encerrados.