Paralisação geral marca luta contra a Lei da Terceirização em Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 15 abr 2015

Tags:, , ,


por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_0019

Movimentos sindicais e sociais realizam uma paralisação geral em Vitória da Conquista, nesta quarta-feira (15), contra a aprovação do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização. Integrou o movimento o Sindicato dos Bancários, SIMMP/VC, Sindsaúde, Marcha Mundial de Mulheres, Levante Popular, Sindilimp, Sinserv, APLB/SINDICATO, Movimento Unificado das Associações de Moradores, MST, ADUSB, Sindacs, Sindicato dos Rodoviários, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Consulta Popular e UJS.

DSC_0035

A mobilização teve início na Praça Barão do Rio Branco, às 8 horas, com concentração dos manifestantes com faixas, cartazes, carros de som e panfletagem. Logo em seguida, o grupo saiu em caminhada para o terminal de ônibus da Av. Lauro de Freitas, onde foi suspenso o transporte por algumas horas.

Os manifestantes querem que o Senado não aprove a PL 4330, que pode ampliar a terceirização nas relações trabalhistas, e, se aprovado, seja vetado pela presidente Dilma. Além disso, as entidades pedem a derrubada das medidas provisórias 664 e 665 do Governo Federal, que dificultam o acesso à pensão por morte, ao seguro-desemprego e ao abono salarial. O ajuste fiscal proposto pelo ministro Joaquim Levy também é apontado como ponto de pauta.

Os comentários estão encerrados.