Passageiros não conseguem embarcar em voo da Passaredo e causam confusão no aeroporto

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 23 fev 2015

Tags:, , , ,


por Mateus Novais
fotos: Roberto Silva

DSC_2857

Uma confusão no embarque de um voo da Passaredo Linhas Aéreas provocou revolta em passageiros que não conseguiram entrar no avião da companhia, com destino à São Paulo. O tumulto aconteceu devido a finalização do check-in e despacho das bagagens, que, segundo os passageiros que perderam o voo, teria ocorrido antes do horário mínimo permitido por lei. A Polícia Federal foi acionada.

O voo da Passaredo, com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP), estava marcado para as 15h25 desta segunda-feira (23). Porém, cerca de 10 passageiros não conseguiram embarcar. A falta de funcionários no balcão da companhia provocou revolta nos clientes. Alguns argumentaram que alguns chegaram com 40 minutos de antecedência da decolagem (o tempo mínimo previsto por lei é de 30 minutos), mas não havia ninguém para despachar a bagagem ou mesmo fazer o check-in.

A situação provocou revolta em alguns dos passageiros, que acabaram invadindo a área de desembarque, mas foram impedidos de ter acesso à pista. A Polícia Federal foi chamada, mas informou que não houve prisão porque o acesso à pista de decolagem se manteve inviolado.

À nossa reportagem, um grupo de cinco clientes da Passaredo informou que “se houvesse funcionários para orientar, pelo menos quem tivesse feito o check-in online, algumas pessoas teriam embarcado”. O acesso a remarcação do voo também foi impedido, pois, ainda segundo o grupo, o sistema dos computadores da companhia estava fora do ar. Nenhum funcionário da Passaredo foi encontrado para prestar esclarecimento.

Os comentários estão encerrados.