Pássaros silvestres são resgatados de porta-malas de carro na BR-116

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Polícia | Data: 17 set 2020

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Resenha_Vermelho_600x65.gif

Na tarde desta quarta-feira (16), um homem foi preso na BR-116, trecho do município de Jequié, após ser flagrado transportando 38 aves silvestres em porta-malas de carro.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após abordagem no veículo, os policiais visualizaram gaiolas no banco traseiro do carro, além de galinhas e galos encobertos e amarrados, com restrição de movimento, privação de luz e sem circulação de ar.

Em seguida, foram encontradas no porta-malas do veículo as 38 aves silvestres, todas aprisionadas em gaiolas pequenas e em condições precárias de falta de higiene, sem água e ventilação. Uma das aves já estava morta. Foram encontradas também 39 gaiolas vazias e apetrechos.

O motorista, de 44 anos, disse não possuir autorização do órgão ambiental para criação e nem a guia de transporte. Informou ainda que os animais foram adquiridos no estado de Pernambuco. Por fim, afirmou que pretendia comercializar as aves em São Simão (GO), e que cada animal seria vendido por R$ 80.

Os pássaros foram encaminhados aos cuidados da Secretaria do Meio Ambiente local, onde serão triados, alimentados e tratados por profissionais. Os animais passarão por processo de reabilitação e depois serão liberados.

Os comentários estão encerrados.