Paulo Souto diz que pensa em ampliar Colégios Militares na Bahia

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Política | Data: 25 set 2014

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

paulo-herzemA corrente da oposição baiana que trabalha com a ideia de ampliar a rede de Colégios da Polícia Militar na Bahia ganhou mais um aliado: o candidato a deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB). Segundo os defensores da iniciativa, os números do último IDEB, onde os Colégios atingiram média de 4,6 (bem acima das metas da Bahia e do Brasil), demonstram que a experiência é exitosa.

Em sua visita a Vitória da Conquista, o postulante ao Palácio de Ondina conversou com o candidato a deputado estadual Herzem Gusmão (PMDB) e afirmou que está pensando em por o projeto, que transformaria os colégios Modelo Luis Eduardo Magalhães em colégios da Polícia Militar, para funcionar em um possível mandato. “Os Colégios Militares significaram um avanço muito grande. Infelizmente, teve gente que se opôs a isso. Nós vamos estudar se é o caso de ampliá-los, principalmente naquelas áreas de maior incidência de violência, pois a ideia do Colégio Militar é sempre bem-vinda, sendo um apoio para a população.”, comentou Souto.

Herzem, um dos líderes dessa ideia dentro da oposição baiana, afirmou que este em “sintonia” com as propostas de Paulo Souto. “Tanto é assim que ele afirma o compromisso com os colégios da Polícia Militar e já confirmou o retorno ao benefício do ‘Sua Nota é um Show’, principalmente para os clubes de futebol, que se mantinham com essa renda”, disse Herzem.

Na Bahia, há 22 Colégios Modelos Luis Eduardo Magalhães e 12 Colégios da Polícia Militar. A média do IDEB dos Colégios Modelo ficou em 3,2, abaixo da meta de 3,8; a meta dos Colégios Militares era de 4,0; a média do Estado foi de 3,1, abaixo da meta de 3,5; a média do Brasil foi de 3,7, abaixo da meta de 3,9.

Os comentários estão encerrados.