PCdoB nunca recebeu reconhecimento do PT em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Política | Data: 08 jul 2015

Tags:, , ,

da Redação

CoraçãoO PCdoB cansou de ser preterido pelo prefeito Guilherme Menezes (PT). O apoio incondicional foi iniciado em 1992. No próximo ano, o PT completará 20 anos governando Vitória da Conquista e o PCdoB nunca conseguiu emplacar um vice nas diversas chapas majoritárias. Clóvis Assis (PSDB), José Raimundo (PT), Gilzete Moreira (PSB), Ricardo Marques (PV) e agora de novo o PSB com Joás Meira – todos se elegeram como vice-prefeito, condição negada ao PCdoB.

Outra prova do desprestígio do PCdoB junto ao prefeito Menezes foi o apoio do ex-vereador Vivi Mendes (PT), ao aliado que sempre integrou a Frente Conquista Popular, o deputado estadual Jean Fabrício na eleição de 2010. O apoio de Vivi custou a ele perseguição, retaliação e tentativa de expulsão do PT.

O presidente municipal do PCdoB, vereador Andreson Ribeiro, tem um ano e dois meses com um ofício pedindo um diálogo e até agora não foi atendido pelo prefeito. A decisão de entregar os cargos significa um decreto de rompimento que desfalca a Frente Conquista Popular nas eleições de 2016 na disputa pela Prefeitura Municipal.

Os comentários estão encerrados.