Pesquisas apontam que consumidores consultam mais a internet antes de comprar

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 18 fev 2013

Tags:, , , ,

Por Mara Ferraz

imagesImagine comprar um sapato e logo depois ele entra em promoção com 50% de desconto? Essa insatisfação gerada por uma promoção logo após a compra acontece cada vez menos graças a internet e as novas ferramentas de pesquisa de preços, produtos e também promoções que veem sendo implementadas cada vez mais na rede. Especialistas defendem que uma boa pesquisa é sempre o primeiro passo para um planejamento de compra. E a internet tem sido uma importante ferramenta para isso. De acordo com a estatística apontada pelo Ibai Brasil 57% dos entrevistados compram por motivação de anúncio da internet e 56% visitam a loja após anúncio via internet.

Dados mostram que cada vez mais o brasileiro está receptivo com a internet, e a utiliza a favor do planejamento financeiro do lar. Planejamento esse que diminui também percentuais de inadimplência. Em Vitória da Conquista, por exemplo, dados do Serasa e SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), apontam que houve diminuição de 8% de inadimplência na cidade.

O economista Gislan Sampaio afirma que a internet foi ocupada por empresas que buscam facilitar a vida dos consumidores, facilitando a aquisição de bens de consumo e até mesmo bens de capital, favorecendo uma agilidade maior na aquisição de bens com valores abaixo do mercado, e que isso vem sendo aproveitado pelos consumidores, segundo o eCMetrics 81% dos consumidores brasileiros utilizam a internet para pesquisar e pagar os melhores preços pelos produtos e serviços que querem comprar. Aqui em Vitória da Conquista, o site Promoção  Na Cidade vem cumprindo esse papel de melhorar o orçamento com um serviço de publicidade que divulga as melhores ofertas da cidade.”

Os comentários estão encerrados.