Placas: Justiça Eleitoral notifica candidatos em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 07 ago 2014

Tags:, ,

da Redação

Foto: Ilustração (Campanha de 2012)

Placas BB

Nesta 4ª feira (6), a Justiça Eleitoral notificou vários candidatos em campanha devido à colocação de placas na Praça Vitor Brito. São candidatos da chapa majoritária e proporcional. (…) ‘ uma vez que a propaganda está localizada em bem de uso comum do povo, com vedação prevista no Art. 11 da Res. 23.404/2014’  trecho conforme comunicado da 41ª Zona Eleitoral assinado pela Juíza Elke Beatriz Carneiro Pinto Rocha.

As placas e pinturas de muros estarão proibidas já para as eleições de 2016. Na interpretação da Justiça essas peças publicitárias não podem ser colocadas em logradouros públicos. Além de enfear a cidade, em muitas circunstâncias, as placas tiram a visibilidade de quem trafega nas ruas e avenidas.

Nota-se claramente uma intolerância do eleitorado que resiste em aceitar uma campanha que começa a ganhar força publicitária. A poluição sonora e visual estão sendo reclamadas pela população. Os candidatos devem estar atentos aos apelos da população que tem o poder de decisão através do voto. Pelo comunicado da Justiça nenhuma placa poderá ser colocada em praças, ruas e avenidas da cidade. Esta medida receberá total apoio da sociedade. Quem duvida é só pesquisar.

Os comentários estão encerrados.