Planalto: após queda de arquibancada, prefeitura afirma que tourada não poderia ser realizada

0

Publicado por Editor | Colocado em Sudoeste | Data: 18 abr 2017

Tags:, ,

Da Redação


A prefeitura de Planalto informou que a tourada, que aconteceu no último domingo no distrito de Geribá, não tinha autorização para ser realizada. Durante o evento, a arquibancada desabou, deixando 54 pessoas feridas.

A estrutura era bem simples e foi erguida com madeira e ferro. A suspeita é que arquibancada não tinha condições de suportar muito peso. No momento do acidente, aproximadamente 300 pessoas assistiam a tourada.

Do total de feridos, seis vítimas continuam internadas no Hospital de Planalto e outras 12 foram transferidas para o Hospital Geral de Vitória da Conquista e para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na mesma cidade. Os casos mais graves são de três pessoas com fraturas expostas, mas, ninguém corre risco de morrer.

O entulho da arquibancada foi retirado nessa segunda-feira (17), por pessoas que trabalham na tourada. Os organizadores do evento, no entanto, não comentaram o acidente. A Polícia Civil informou que vai fazer uma perícia no local para apontar as causas e responsabilidades.

Os comentários estão encerrados.