Planetário Prof. Everardo Públio de Castro será inaugurado hoje

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 21 set 2020

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_oeste_park_setembro-1.gif

da Redação com informações da Secom

Novidade em Conquista: Saiba como vai ficar o planetário Professor Everardo  Públio de Castro; inauguração acontece esse ano - Blog do Rodrigo Ferraz
Planetário Everardo Públio de Castro – Foto: Blog do Rodrigo

A Smed – Secretaria Municipal de Educação entrega hoje pela manhã, as 9 horas, no Centro Cultural Glauber Rocha, localizado no Bairro Brasil, o moderno e arrojado Planetário, Prof. Everardo Públio de Castro.

Outro homenageado será o saudoso Josemar Fernandes que terá o seu nome no Foyer. Josemar foi quem primeiro pleiteou um planetário para Vitória da Conquista.

A solenidade será ás 9 horas, e contará com a presença da vice-prefeita Irma Lemos (PTB), e do secretário da Smed – Secretaria Municipal de Educação, Esmeraldino Correia e vários convidados.

Sessões

Sessões com duração de 20 minutos cada, servirão para mostrara a avançada tecnologia do moderno equipamento.

Em maio deste ano, o técnico André Alencar disse: “Vitória da Conquista vai ter o planetário mais sofisticado do Brasil. O equipamento vai além da astronomia. Aqui vai ser um museu de arte e conhecimento”, relatou.

Os engenheiros ingleses Tom e Joseph Stanford foram responsáveis pela implantação da arcada dome screen, que permitirá a imersão da tecnologia tridimensional sem uso de óculos. A cúpula hemisférica de 13 metros de diâmetro foi construída em alumínio micro perfurado no revestimento interno e em aço e ferro na estrutura externa.

Arena digital com 150 confortáveis poltronas

As sessões serão exibidas para a direção do Banco do Brasil, que foi o agente financeiro da obra. Outras sessões serão exibidas para os familiares dos homenageados, convidados e imprensa.

planeario
Foto: ilustração

O moderno Planetário tem capacidade para 150 pessoas . As projeções fulldome criam um ambiente de realidade virtual que permite a realização de diversas programações lúdicas e interativas.

Os comentários estão encerrados.