Plataforma de Estudo Remoto completa um ano de funcionamento

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação, Geral, Vit. da Conquista | Data: 13 abr 2021

Tags:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é unnamed-1.gif

Secom/PMVC

Diante do isolamento social e da suspensão das aulas presenciais, como medida preventiva ao novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação criou a plataforma de estudo remoto que, nesta terça-feira (13), completa um ano de funcionamento. “Criamos esta ferramenta para que os nossos alunos continuassem com o processo de aprendizagem e desenvolvimento mesmo estando em casa”, contou a coordenadora-geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais.

De acesso fácil e livre, a plataforma reúne conteúdos destinados aos mais de 44 mil alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino. São atividades que beneficiam da Educação Especial à Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao longo de um ano, mais de 8 mil materiais didático-pedagógicos foram produzidos pela equipe do próprio Núcleo e de professores regentes, de acordo com o ano letivo em questão e o plano de curso de cada disciplina, e postados na plataforma.

Se 87% dos alunos foram alcançados pelas atividades da plataforma em 2020, este ano, a perspectiva da Secretaria é que este percentual aumente.

A pequena Laisla Isabelly, 7, que cursa o 2º ano do Ensino Fundamental na Escola Municipal Zica Pedral, é uma das estudantes que aprovam a plataforma. Apesar da pouca idade, ela reconhece que “o mais importante é que as atividades estão sendo feitas em segurança”, numa referência à pandemia e à necessidade do distanciamento social.

De acordo com o pai de Laisla, o servidor público, Washington Dias, mesmo na correria do dia a dia, a plataforma tem permitido que os pais acompanhem ainda mais de perto as atividades dos filhos. “É com uma satisfação imensa que falo sobre a plataforma e tudo o que ela significa para nós pais, pois, ela tem vários pontos positivos. É uma ferramenta de fácil acesso, que faz com que as atividades cheguem pra gente através do celular, e isso tem sido maravilhoso. Agradeço a todos que estão colaborando para que nossos filhos tenham uma educação de qualidade”, assegurou.

Para os alunos que não têm acesso à internet, as atividades são impressas e entregues pelos diretores das unidades aos pais ou responsáveis, na própria escola, uma vez por semana. Além disso, a Secretaria de Educação adquiriu materiais estruturantes para a Educação Infantil, 5º e 9º ano, que serão entregues a todos os alunos destes anos, além de cadernos de apoio para os estudantes do 1º ao 5º ano.

Os comentários estão encerrados.