Polícia Federal deflagra operação contra empresa de seguro ilegal, em Brumado

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Polícia | Data: 07 jul 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

PF Hosp 2BA Polícia Federal em Vitória da Conquista deflagrou, nesta quinta-feira (7), a ‘Operação Sinistro’, contra uma empresa que atua ilicitamente no mercado de seguros no município de Brumado. De acordo com a PF, estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade de Brumado.

A empresa, que não tem autorização do órgão competente Superintendência de Seguros Privados (Susep) para atuar nessa atividade, não arcava com os ônus devidos e típicos das entidades seguradoras, aponta a Polícia. Por esse motivo, a empresa conseguia praticar preços e condições que estariam prejudicando e até inviabilizando a atuação das entidades seguradoras estabelecidas regularmente, bem como a lavagem dos valores obtidos mediante essa atividade ilegal.

Ainda de acordo com a PF, com os valores obtidos por meio da comercialização ilegal de seguros, um dos proprietários da empresa teria construído um hotel e adquirido diversos veículos e propriedades.

As investigações da Polícia Federal ainda apontam que a empresa vinha desobedecendo a decisão judicial de realizar oferta, veicular ou anunciar, por qualquer meio de comunicação, qualquer modalidade de seguro, em todo o território nacional.

Os investigados responderão pela prática de operar sem a devida autorização de instituição financeira e lavagem de dinheiro.

Os comentários estão encerrados.