Policiais Militares entregam enxovais a mães carentes em Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Polícia, Segurança, Vit. da Conquista | Data: 09 maio 2015

Tags:, , ,

Da Redação

entrega enxovaisAs mães cadastradas no projeto Dia das Mães Solidário receberam ontem enxovais para os bebês. O Projeto é uma parceria entre a Base Comunitária de Segurança, pertencente à 77ª CIPM, a FAINOR e agentes comunitários de saúde de Vitória da Conquista.

A entrega destes materiais aconteceu em um evento realizado na Sede da Base Comunitária, no bairro Nova Cidade. Ao todo, 20 mamães e bebês foram agraciados com um enxoval composto por manta, meias para recém-nascido, banheira, sapatinhos, touca, saboneteira, fraldas, luvas, toalha, entre outros.

A enfermeira Ana Karla Pires Santos, da FAINOR, uma das principais colaboradoras do Projeto, realiza palestras durante todo o ano de orientação às mães moradoras de comunidades socialmente vulneráveis pertencentes à área da Base Comunitária. Nas palestras Karla aborda temas referentes a gestação, parto e pós-parto, com intuito de diminuir a ocorrência de complicações durante a gestação.

Durante o evento o clima na unidade foi de alegria, emoção e agradecimento. Uma das mães, que foi agraciada com o enxoval, não escondeu sua alegria ao ver o que recebeu. “Nunca imaginava que seria tanta coisa assim. Além disso, tudo muito lindo. Estou encantada com o capricho do pessoal.” comemorou.

Depois de um delicioso café da manhã, adolescentes do Projeto Super-Criança fizeram uma apresentação musical para as mamães. O Projeto Super-Criança é realizado em parceria com o Instituto Anjos do Amor. Entre outras atividades realizadas, as crianças recebem aulas de violão e de Jiu-Jitsu na Base Comunitária de Segurança.

O Capitão PM Hilderim Tomaz, comandante da BCS, ressaltou a importância da parceria da PM com a comunidade e parabenizou todas as pessoas envolvidas no Projeto. “Todos se esforçaram muito para que essa data fosse especial. Nos dá uma emoção enorme ver o sorriso estampado no rosto das mamães”, disse o CAP Hilderim.

Para o Major PM Fernando Leite, comandante da 77ª CIPM, o dia das mães é um momento especial e nada mais justo do que a polícia militar colaborar com projetos assim. “O objetivo da Corporação é aproximar cada vez mais a polícia e a comunidade. A gratidão estampada no rosto das pessoas beneficiadas em cada projeto é o que nos impulsiona! Por isso, nós trabalhamos cada vez mais para expandir as nossas ações.” Finaliza o Major Leite.

Os comentários estão encerrados.