Possível acordo Prefeitura e sindicatos evitará corte de salários

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 19 jun 2017

Tags:, , ,

da Redação

A Prefeitura decide hoje e deverá anunciar a proposta dos sindicatos (Simmp, Sindacs e Sinserv). Assim como os professores terão que trabalhar aos sábados – na reposição de aulas para alcançar os 200 dias letivos exigidos pelo MEC, as demais categorias, a exemplo do servidor ligado ao atendimento a saúde, terá que trabalhar aos sábados para repor os dias não trabalhados durante a greve que durou mais de 20 dias.

STF

O STF – Supremo Tribunal Federal decidiu que os dias parados por greve de servidor devem ser descontados, exceto se houver acordo de compensação (Recurso Extraordinário (RE) 693456 com repercussão geral reconhecida.

Durante a greve os setores mais atingidos foram as escolas municipais do ensino fundamental e os postos de saúde. O calendário já elaborado e aprovado pela Prefeitura e o Simmp será submetido a aprovação do Conselho Municipal de Educação nesta terça-feira (20).

A Secretaria de Saúde, caso seja aprovada o acordo de compensação, deverá colocar os posto de saúde em funcionamento aos sábados em horário a ser definido. Um relatório de presença do servidor será apresentado a Secretaria de Administração para evitar que os cortes sejam efetivados futuramente.

 

 

Os comentários estão encerrados.