Possível fechamento do Colégio Estadual Nilton Gonçalves preocupa autoridades e população

0

Publicado por Editor | Colocado em Educação | Data: 19 set 2017

Tags:, , ,

Da Redação

Fotos: Rafael Gusmão 

A atual situação do Colégio Estadual Nilton Gonçalves foi tema de sessão especial da Câmara de Vereadores. A ação foi motivada pelo mandato do vereador Jorge Bezerra (SD) e contou com a participação de representantes do Governo do Estado, além da direção, professores e alunos da Instituição.

Em sua fala, o vereador ressaltou que foi aluno da escola. Segundo ele, a instalação do Nilton Gonçalves, no ano 2000, no bairro Ibirapuera, foi feita com a disponibilização de um prédio particular. No entanto, o espaço era pra ser provisório e o plano sempre foi do governo estadual construir uma escola, o que não aconteceu.

Agora, a situação se agravou, já que desde dezeembro de 2015, o Governo do Estado não efetua o pagamento do aluguel do imóvel. Por conta dessa situação, há a possibilidade do encerramento das atividades da escola, o que prejudicará um dos bairros mais populosos da cidade.

A diretora do Colégio Estadual Nilton Gonçalves, Cristiane Pereira,  destacou que o imóvel onde a escola funciona atualmente não é própria. “Estamos em uma escola alugada e nesse momento corremos o risco de ficar sem ela. Já tem 20 meses que o aluguel não estava sendo pago”, lamentou ela. “Quais as soluções que vamos encontrar para resolver nosso problema?”, questionou a diretora destacando a necessidade de construção de uma sede própria.

O diretor do Núcleo Territorial de Educação (NTE-20), Ricardo Costa, explicou que o atraso no pagamento dos aluguéis do prédio onde funciona a escola decorre de questões burocráticas e exigências legais da administração pública. Sem precisar a data, segundo ele, a questão foi resolvida e o valor devido será pago.

Os comentários estão encerrados.